domingo, 26 de agosto de 2007

Projeto JamNoMam está de volta ao Solar do Unhão


Depois de alguns anos fora de circulação no Solar, o Projeto Jannomam, de elaboração e colaboração do baterista Ivan Huol, ganhou as ruas e estações de diversos pontos da cidade, somente retornando agora, neste sábado 25 de agosto, ao seu local de origem, o Museu de Arte Moderna da Bahia.

As jam sessions - termo usado para designar um misto de ritmos que vão do blues ao jazz, passando pelo rock - acontecerão sempre aos sábados, a partir das 18:00. A novidade é a mudança do local de apresentação, que antes acontecia no pátio de entranda em frente à igreja, para a parte inferior onde se encontra o estacionamento.

Para aqueles que estiverem a fim de curtir o pôr-do-sol, além de ouvir música de boa qualidade por um preço simbólico de R$ 2, basta chegar um pouco mais cedo e admirar a memorável vista para a Baía de Todos os Santos. O local, que já foi um antigo engenho de cana-de-açúcar, inspira todo um clima noir, emanando sensações e vibrações das mais distintas em seus frequentadores.

O ambiente é saudável, propício para encontros românticos ou entre amigos, bater um bom papo, tomar uma cerveja ou, apenas, sentar e meditar ao som do rhythm n' blues e das marolas que cantam na orla da Gamboa. Lá se pode encontrar pessoas das mais variadas e excêntricas, sem distinção de classe, cor, credo e idade.

O MAM abriga, além das exposições ao longo do ano, uma sala de cinema que faz parte do circuito Sala de Arte, uma iniciativa que oferece filmes fora do modelo hollywoodiano e longe da agitação dos shoppings. Vale à pena conferir.

Serviço:

Jamnomam, Museu de Arte Moderna, Solar do Unhão
Todos os sábados, 18:00hs
Ingressos: R$ 2